Translate

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Escola aplicará prova da 7 Olimpíada Brasileira de Matemática



Em 17 de agosto, será realizada a fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – em nossa escola, com os alunos do 6º ao anos .
A olimpíada é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. 
Realizada todo ano no Brasil, a olimpíada conta com a participação de milhões de alunos inscritos em todas as edições. Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados.
Os campeões são premiados com medalhas, computadores, além de viagens pelo Brasil para a realização das provas e também para passeio.
Calendário: A primeira fase da Olimpíada sempre é realizada na própria escola em que o aluno está matriculado. Já a segunda fase é feita em outro lugar, na última fase, a prova será realizada na própria cidade do aluno ou em outra região do país.

Mais informações no site: http://www.obmep.org.br/
Bons estudos e Boa Sorte na sua pontuação !

Um comentário:

  1. Graças à Deus, passei para a 2ª fase dois anos consecutivos.. mas infelizmente ñ cheguei a terceira etapa.. Queira Deus que este ano eu consiga novamente... Ps: Thaís 9º C

    ResponderExcluir